Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

terça-feira, 21 de junho de 2011

OS GATOS PINGADOS JÁ COMEÇARAM OBTER RESULTADOS NA MARATONA DE PROTESTOS

Por que usar o nome GATOS PINGADOS ? Isso porque a nossa civilização conforme criticada pelo filósofo alemão do século 19, Frederico Nietzsche, tem o instinto da TARTARUGA que diante do perigo, de surpresa, recolhe a cabeça para dentro de sua casca. Anula assim todos os seus sentidos e esconde, também na casca, os membros, tentando proteger-se contra o desconhecido. Este é o instinto da tartaruga: defender-se, fechar-se ao mundo, recolher-se para dentro de si mesma e, em conseqüência, nada ver, nada sentir, nada ouvir, nada ameaçar.

Fotos extraídas do Chapadinha Online

Segundo , Frederico Nietzsche , precisamos assumir o desafio de educar o homem para desenvolver o instituto da águia. A águia é o animal que voa acima das montanhas, que desenvolve seus sentidos e habilidades, que aguça ouvidos, olhos e competência para ultrapassar os perigos, alçando vôo acima deles. É capaz, também, de afiar as suas garras para atacar o inimigo, no momento que julgar mais oportuno.

A manifestação desta segunda,20, foi muito proveitosa. A galeria da Câmara municipal de Chapadinha estava totalmente lotada, porém o número de professores era muito pequeno, em relação aos mais de 1000 efetivos de nosso município. Infelizmente muitos estão impregnados pelo espírito de tartaruga. Falta coragem para contestar quanto aos desmandos e também para se opor às mazelas do município. Muitos reagem apenas de maneira reativa, negativa e covarde.


Os professores corajosos (GATOS PINGADOS) de fato mostraram aos vereadores através de cartazes e também dos seus rostos caracterizados de PALHAÇOS suas indignações quanto à PALHAÇADA que a prefeita Danúbia está fazendo aos nossos queridos mestres.

Fotos extraídas do Chapadinha Online
Apenas 4 vereadores se manifestaram em apoio à categoria. A vereadora Francisca Aguiar disse em seu pronunciamento como representante dos professores que já tentou sensibilizar a prefeita em pagar o abono, porque estas sobras de quase 2 milhões de Fundeb/2010 depositada no dia 29/04/2011 na conta da prefeitura são justo e de direito dos professores e não entende toda essa protelação. Emerson disse ainda que não consegue compreender o porquê da prefeita causar tanta discórdia aos professores por não repassar este direito. Em seguida o vereador Marcelo disse que em Chapadinha à cultura das Farras de “PÃO E CIRCO” estão sendo priorizadas mais que a saúde e a educação, e o resultado o povo sofre na pele e no bolso, deixando seguelas irreparáveis. Marcelo frisou ainda que a Câmara não deve se omitir em ajudar nossos professores que andam desrespeitados, desvalorizado e principalmente desmotivados. Finalizando o vereador França, líder do governo, deu a sua palavra que na próxima sessão de segunda-feira, dia 27 deste mês, irá em nome da prefeita Danúbia anunciar o dia, a hora e quanto os professores irão receber de ABONO. França convidou todos os professores de Chapadinha para estarem presente nesta sessão para receberem esta boa notícia.


Enquanto isso o SINDCHAP continuará com a sua MARATONA DE MANIFESTAÇÕES E PROTESTOS no decorrer da semana, fazendo apenas uma alteração: Em razão do feriado de quinta-feira,23, iremos descansar e retomar os protestos na sexta,24. Hoje a concentração será em frente do Ministério Público. Conforme a tabela abaixo.
Queremos pedir aos nobres professores que ajam como Águias e não como tartarugas. Vamos engrossar as fileiras combatentes dos GATOS PINGADOS para que o eco dos miados possam desobstruir à SURDEZ dos governantes insensatos que vivem sugando a máquina pública.


VAMOS À LUTA !! DESPERTE A ÁGUIA PRESA POR SUA ALIENAÇÃO !!




SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CHAPADINHA     (SINDCHAP)





Nenhum comentário:

Postar um comentário