Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SINDCHAP: Assembléia Geral decide protestar no Dia do Servidor !


Foi aprovado nesta quarta (23) em Assembléia Geral, com representantes de todas as categorias, um ato público a ser realizado na próxima segunda-feira, (28), Dia do Servidor, a partir de 7:00 horas da manhã, em concentração na sede do Sindchap.  Após a confecção de faixas e cartazes os servidores sairão às ruas de Chapadinha em protestos e manifestações, mostrando o descontentamento com a gestão pública em protelar os direitos do funcionalismo, reivindicados em pautas desde o início do ano.

Essa atitude de mobilização partiu da diretoria da entidade, uma vez que é necessário, mostrar a administração que os servidores públicos municipais precisam ser tratados com mais dignidade. Sabemos das dificuldades enfrentadas por essa nova gestão, em assumir as obrigações negadas por administrações anteriores, no entanto, se percebe a continuação de vícios, que impedem a valorização da categoria e o cumprimento dos direitos adquiridos.

Insalubridades e adicional noturno dos profissionais da saúde; progressões; promoções; valorização dos professores por meio dos reajustes de receitas do Fundeb; reajuste das gratificações do risco de vida dos vigilantes, reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, com a valorização das cozinheiras escolares, concurso público; parcela do 13º salário da saúde e dos aposentados e pensionistas, calendário da folha de pagamento com data pré-definida...Todas essas reivindicações fazem parte de um conjunto de bandeiras de lutas do Sindchap.




A foto acima mostra um pouco do histórico de luta dessa entidade. Nesses 30 anos de existência foram travadas batalhas grandiosas em busca dos direitos dos servidores públicos em nosso município. Muitos foram perseguidos de forma humilhante, mas nunca os governantes conseguiram frear o movimento sindical. Com centenas, dezenas ou poucos gatos pingados, ou cri-cris, assim como éramos tachados, fomos às ruas, mostrar nosso potencial e no final sempre conseguimos conquistar nossas pautas de reivindicações em favor da coletividade.

Não será agora que o Sindchap irá fugir da luta. Não podemos ficar sonolentos no comodismo esperando que o tempo se encarregue de resolver nossos problemas. Como diz a música de  Geraldo Vandré "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". 

Nesse espirito de luta, é que a Assembléia Geral decidiu na noite de hoje (23), comemorar o Dia do Servidor, aproveitando o momento para mostrar ao poder público, a força de uma categoria mobilizada, conscientes de seus direitos, e acima de tudo, que precisa ser tratada com o devido valor, dignidade, respeito, e sobretudo, como prioridade, para que a sociedade, receba de um profissional motivado e valorizado, a qualidade e os benefícios dos serviços públicos prestados.

Enedilson Santos
Secretário Geral do SindChap


Nenhum comentário:

Postar um comentário